Luiz Arcanjo | Ministro de louvor / voalista e compositor

Perfil

O segundo filho de Adilson da Silva e Ana Maria Araújo da Silva nasceu no dia 11/07/1974 em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, é casado com Ângela Aló e pai de Ariel Arcanjo(o leãozinho de Deus).

Foi criado num lar evangélico e por influência de seu irmão mais velho começou a estudar música aos oito anos de idade sendo seu primeiro instrumento o clarinete, nessa mesma época tocava na mini orquestra de sua igreja. Aos doze também por influência de seu irmão começou a aprender violão com o próprio irmão, instrumento de predileção até hoje. Estudou violão clássico, popular e guitarra e passou longo tempo de sua estrada musical tocando o instrumento em algumas bandas. Também foi vencedor do festa graça 98 na ACM lapa (Rio de Janeiro) festival organizado por Paulo Cezar graça e paz em 1998, na ocasião inscreveu três canções e além da canção vencedora  também obteve a segunda e a terceira colocação. Não demorou  muito à partir dessa data a dedicar-se com mais intensidade às composições, vários cantores cristãos já gravaram suas canções como: Aline Barros, Fernanda Brum, Soraia Moraes, Kleber Lucas, J Neto, Pe. Marcelo Rossi dentre outros.

Cursou teologia nos seminários ITQ (Igreja do evangelho quadrangular) e ETAD (Assembléia de Deus). Também fez parte do grupo Toque no Altar com seus amigos Davi e Verônica Sacer, André Mattos, Ronald Fonseca e André Rodrigues e Isaac Ramos com quem gravou os cds Toque no altar, Restituição, Deus de Promessas e Olha pra mim além dos DVDs Restituição e Deus de Promessas.

Em 2007 iniciou com essa mesma formação o grupo Trazendo a Arca grupo da qual faz parte até hoje e com o qual gravou os cds Marca da promessa,  Trazendo a Arca ao vivo no Japão e Pra Tocar no Manto, além do DVD gravado no Maracanãzinho em maio de 2008. Tem viajado no Brasil e em outras nações ministrando suas canções com seus amigos do Trazendo a Arca ou palestrando em igrejas, seminários escolas etc. pregando a palavra.

Luiz Arcanjo é membro da Igreja Batista Betânia em Sulacap –RJ. Pr. Neil Barreto.