News

NA CASA DOS PROFETAS- NOVO CD DO TRAZENDO A ARCA

 

Na Casa dos Profetas é o quinto álbum de estúdio do grupo brasileiro de música cristã Trazendo a Arca, com previsão de lançamento no início de novembro de 2012. É o primeiro trabalho contendo canções inéditas que será lançado pela gravadora CanZion Brasil, contendo treze faixas escritas em sua maioria pelos membros da banda. Suas letras e sonoridades diferem dos trabalhos anteriores, e as características do rock e pop cristão estão mais visíveis.

O disco tem a participação de Marcos Brunet, que também escreveu uma canção da obra. O projeto gráfico foi produzido por David Cerqueira, da Agência Excellence em um digipack de três faces. Além de ser lançado em CD, Na Casa dos Profetas foi distribuído em mais de trinta canais digitais, como o Sonora e iTunes.

Após o lançamento de Live in Orlando, um álbum ao vivo do Trazendo a Arca em dezembro de 2011, a banda passou a divulgar o novo trabalho. O evento de lançamento havia sido realizado no Rio de Janeiro. Após o grupo voltar dos Estados Unidos, este passou a anunciar a realização de um show em comemoração dos dez anos de existência. Tal evento, intitulado “Há 10 anos… do Trazendo a Arca” foi realizado em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro tendo a participação de Fernanda Brum, Marcus Salles  e Kleber Lucas.

Em agosto, a gravadora CanZion anunciou a contratação do Trazendo a Arca em seu cast, após mais de dois anos deste estando na Graça Music. A partir daí foi anunciada o lançamento de Trazendo a Arca Deluxe Collection e um novo trabalho para ser distribuído na Expocristã em setembro de 2012, ainda com um título não definido.

Ainda no final de agosto, no dia 28 o grupo publicou oficialmente em seu site o título do trabalho, Na Casa dos Profetas. Na matéria, a banda anunciava a participação especial do cantor Marcos Brunet em “Minha Inspiração”, uma versão em português de uma faixa já gravada anteriormente pelo músico em espanhol. Ainda a notícia destacava que o disco se baseava na adoração e celebração de modo extremo.

Apesar de não ser um álbum conceitual, o projeto gráfico da obra não usou nenhuma imagem dos integrantes da banda, mas imagens que remetessem ao tema proposto no projeto. Para produzí-lo, a banda deu três opções: Graça, Celebrai e Na Casa dos Profetas. O tema rendeu cinco encartes, e o Trazendo a Arca escolheu o último. Os demais foram descartados, mas foram publicados na página oficial da Agência Excellence para visualização do público.

A capa foi desenvolvida em digipack contendo três faces e um livreto em anexo, que conta a história do tema a qual o trabalho se refere, citado no livro de I Samuel no décimo nono capítulo. Neste capítulo, o rei Saul buscava matar Davi, e após o encontrar na casa de Samuel, localizada na cidadela dos profetas em Ramá pensou em matá-lo, porém foi tomado pelo Espírito Santo e profetizou junto aos soldados.

 

 

 

 

                   

Share
Voltar